O Santos Futebol Clube garantiu o futuro de uma de suas principais promessas: o volante Vinicius Rocha, de apenas 16 anos. O jovem, natural de Diamantino-MT, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube alvinegro, válido até 2028.
Jornada de Mato Grosso à Seleção Brasileira
A trajetória de Rocha começou cedo em Tapurah. Aos nove anos, ele retornou a Diamantino, teve passagens pelo time Joga10 de Rondonópolis e pelo Sub-9 do Mixto. Foi nessa época que ele chamou a atenção de olheiros, optando pelo Santos.
O caminho foi de dedicação. Ao longo de sete anos no clube, Vinicius chegou a ser reserva e quase foi dispensado em duas ocasiões. A virada veio após uma boa atuação na Copa Votorantim, que impressionou o técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Dudu Patetuci.

Destaque e Versatilidade
A partir de então, Vinicius Rocha se consolidou, disputando a Taça 2 de Julho pelo Brasil como titular. Em 2025, foi novamente convocado e foi capitão nos dois amistosos disputados, marcando um gol contra a Costa Rica.
O jovem é conhecido por sua versatilidade no meio de campo e desempenha a função de segundo volante no Santos. Pelo Sub-17 do clube, ele soma dois gols em 17 jogos pelo Campeonato Paulista e participou de 12 partidas pelo Campeonato Brasileiro.
Em suas redes sociais, o garoto comemorou o feito ao lado da família e do presidente Marcelo Teixeira: “Contrato profissional! Toda Honra e Glória seja dada ao nosso Deus! O dia que irá ficar marcado na minha vida! Continuar se dedicando com humildade, pés no chão e com muita fé em Deus. Gratidão eterna ao Santos FC por confiar em mim.”
Para acompanhar a jornada de Vinicius Rocha e outros talentos que se destacam no cenário nacional, elevando o nome dos esportes em MT, acesse nossa seção no portal Sem Peneira.