O compromisso com o incentivo ao esporte e a inclusão social ganhou um capítulo importante em Cáceres. O Grupo Juba firmou patrocínio com a jovem atleta Rebeca Campos Lugo Marin, de 17 anos, que compete na categoria PCD feminino.
O apoio garante a participação da atleta em mais três competições que ocorrerão entre dezembro e janeiro.
Apoio e Vitória Recente
O patrocínio foi anunciado após a 8ª Corrida do Fórum, realizada no último sábado (29/11), onde Rebeca, que é cadeirante, conquistou o primeiro lugar na prova.
A atleta é sempre acompanhada pelo seu pai e treinador, Alexandre Marin, que também é professor de Educação Física do Projeto Cohab Nova Areia e Suor. Juntos, eles acumulam vitórias e inspiram quem acompanha as provas de rua no estado.
Reconhecimento e Trajetória
Alexandre Marin agradeceu o apoio do Grupo Juba, especialmente ao empresário Manuel Jorge Ribeiro e à gerente de Projetos Estratégicos, Eloá Lucchesi Ribeiro. Para ele, o patrocínio “representa muito mais que auxílio financeiro, é um gesto de reconhecimento e esperança”.
Eloá Lucchesi Ribeiro destacou que o incentivo reforça os valores do grupo, frisando que o esporte tem um papel fundamental na inclusão social. “Ela é um exemplo de representatividade e inspiração para outras pessoas com deficiência”, disse Eloá.
A trajetória esportiva de Rebeca começou em 2019.

Legado e Lei Municipal
O impacto de Rebeca Marin na comunidade de Cáceres é notável. Em 2025, o município instituiu o Programa Municipal de Promoção e Incentivo ao Esporte Adaptado.
A legislação, conhecida como Lei Rebeca Campos Lugo Marin (PL 08/25), leva o nome da atleta e busca promover saúde, bem-estar e inclusão através da prática esportiva por pessoas com deficiência.
Esdras Crepaldi / DRT 940 MT
Sem Peneira | O Esporte de MT em Destaque!