As Semifinais da Copa Junco, Edição Premium Solar, realizadas neste sábado (06/12), entregaram toda a emoção prometida, definindo os times que disputarão o título nas categorias Aberto e Quarentão. O torneio, que conta com apoio do Deputado Estadual Valmir Moretto, agora se prepara para as decisões no dia 20 de dezembro.
Categoria Quarentão: Uma Final Histórica
A categoria 40+ protagonizou jogos dramáticos, decididos apenas nas penalidades máximas:
- Xerife x Barra do Bugres: No primeiro confronto, o Xerife empatou em 0 a 0 com o Barra do Bugres e garantiu a primeira vaga na final após vencer na disputa de pênaltis.
- São Vicente Junco x Mirassol: O São Vicente Junco e o Mirassol fizeram um jogo de viradas, que terminou empatado em 2 a 2. O São Vicente saiu na frente, sofreu o empate, fez 2 a 1, mas permitiu o 2 a 2 nos acréscimos por um erro do goleiro. Nas penalidades, o arqueiro se redimiu, defendeu dois pênaltis e ainda converteu um, classificando o São Vicente para a decisão.


A final será uma reedição histórica entre Xerife e São Vicente Junco. As duas equipes já se enfrentaram nas últimas duas decisões da Copa Junco 40+, com uma vitória para cada lado. A final deste ano será o desempate, conhecido no futebol amador como “a nega”. O artilheiro da categoria é o secretário Cristiano Neves.
Categoria Aberto: Rico e TW na Final
Na categoria Aberto (Amador), os finalistas foram definidos com placares mais elásticos:
- Amigos do Rico x Amigos do J.G.: O time Amigos do Rico confirmou o favoritismo com uma vitória avassaladora, superando o adversário por 12 a 2. O Amigos do Rico chega com moral e alta autoestima para a final.
- TW x Paróquia: No segundo jogo, o TW garantiu a vaga ao vencer a equipe do Paróquia por 3 a 1. A equipe do Paróquia foi destacada como um time muito bom, com grandes jogadores e alto investimento para o futebol amador.
O artilheiro da categoria Aberto até o momento é o atacante Renan.


Programação da Final
As grandes finais estão programadas para o dia 20 de dezembro. O evento terá início às 18h00, com a decisão da categoria Aberto e fechando a noite com a final do Quarentão. A organização opta por fechar a noite com a final do 40+ porque a competição se iniciou como Copa Quarentão do Junco, sendo a categoria de maior chamativo e tradição.
Sem Peneira | O Esporte de MT em Destaque!