A Corrida de Reis chega à sua 41ª edição em 2026 consolidada como a principal prova de rua do Centro-Oeste. Criado em 1985, o evento tornou-se referência no calendário nacional e, em 2026, contará com mudanças significativas.
A prova espera reunir mais de 15 mil corredores, abrindo oficialmente o calendário esportivo estadual.
Nova Sede e Estrutura
Pela primeira vez em sua história, a Corrida de Reis será realizada no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. A mudança de sede visa ampliar a estrutura do evento e oferecer mais comodidade ao público.
A nova estrutura foi planejada com segurança reforçada e contará com quase 20 mil vagas de estacionamento, além de áreas de convivência e serviços ampliados para os atletas e o público em geral. Na edição anterior, em 2025 (40ª edição), os tanzanianos Joseph Tiophil Panga e Anastazia Dolomongo Ngombengeni foram os vencedores.

Recordes Históricos
A competição mantém um alto nível técnico e tem seus recordes dominados por atletas estrangeiros:
- Masculino: O recorde mais rápido foi registrado em 2022 pelo ugandense Maxwell Kortek Rotich, com o tempo de 28’54”.
- Feminino: A queniana Nancy Jepkosgei Kipron detém a melhor marca desde 2014, com 33’52”.
A história da Corrida de Reis já coroou dezenas de campeões brasileiros e estrangeiros, e a prova de 2026 tem a expectativa de revelar novos nomes.

Maiores Campeões
Na galeria dos maiores vencedores, a brasileira Nadir Sabino é o destaque absoluto no feminino, somando cinco títulos.
No masculino, o posto de maior vencedor é dividido por três grandes atletas, todos com quatro títulos: Amauri Ribeiro, Daniel Lopes e Edwin Kipsang Rotich.
Sem Peneira | O Esporte de MT em Destaque!