Vitrine de talentos! Segunda etapa do Mato-grossense de Karatê reúne 300 atletas em Cuiabá

Compartilhar
Gostei

A segunda etapa do Campeonato Mato-grossense de Karatê-Do Tradicional movimentou o fim de semana no Palácio das Artes Marciais “Iusso Sinohara”, em Cuiabá, reunindo quase 300 atletas de diferentes municípios. O evento reforçou o papel do torneio como um dos principais espaços de formação e revelação de novos talentos da modalidade em Mato Grosso.

Nível Técnico Elevado e Termômetro Emocional

Promovido pela Federação de Karatê-Do Tradicional de Mato Grosso (FKTMT), o campeonato é considerado essencial para o desenvolvimento técnico e emocional dos competidores.

O presidente da FKTMT, sensei Clóvis César Astrissi, destacou o nível técnico e a organização: “Correu tudo dentro do planejado, com baixo número de acidentes e um nível técnico muito elevado. O campeonato é um termômetro da evolução do atleta, onde ele aprende a vencer a si mesmo, corrigindo erros e controlando o emocional,” afirmou.

Nova Fase Estrutural e Papel Social

Para o diretor financeiro da federação, sensei Vladimir Zanka, a etapa simbolizou uma nova fase para o karatê tradicional no estado, graças ao espaço exclusivo para artes marciais. Ele expressou a expectativa de que a próxima etapa reúna cerca de 400 atletas.

O sensei Astrissi também ressaltou o papel social do evento, que “coloca o competidor em um sistema de convivência e disciplina”.

A terceira e última etapa do Campeonato Mato-grossense de Karatê-Do Tradicional está marcada para os dias 13 e 14 de dezembro, novamente em Cuiabá. Este evento definirá os atletas que representarão Mato Grosso nas competições nacionais de 2026.

Para acompanhar os resultados finais e o crescimento do karatê e das artes marciais que fortalecem os esportes em MT, acesse nossa seção no portal Sem Peneira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *