A jovem atleta paralímpica Ana Beatriz, de apenas 17 anos, acaba de fazer história no cenário internacional. A mesatenista várzea-grandense conquistou impressionantes três medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, realizados em Santiago, no Chile, colocando o nome de Várzea Grande e de Mato Grosso em destaque.
Competindo na modalidade tênis de mesa, Ana Beatriz demonstrou excelência ao garantir a medalha de ouro na dupla feminina, a prata na dupla mista, e o bronze na disputa individual.
Várzea Grande: O Berço de Talentos Paralímpicos
Ana Beatriz é fruto do trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência Paralímpica Brasileiro de Várzea Grande (CRPBVG), um projeto que se consolida como referência na formação e no desenvolvimento de talentos do paradesporto em Mato Grosso. A atleta coleciona conquistas com o apoio da Superintendência de Esportes e Lazer e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL).
O Secretário Igor Cunha fez questão de recepcionar a atleta no ginásio Fiotão, enaltecendo seu feito:
“A Ana Beatriz é motivo de orgulho para todos nós. Eu, que um dia fui atleta, sonhei em conquistar o mundo. Que ela sirva de inspiração para todos os jovens atletas que estão começando hoje”, destacou o secretário.
O superintendente de Esporte e Lazer, Edmilson Piranha, reforçou que a conquista é um sinal do sucesso da política esportiva do município. “A conquista da Ana Beatriz é o sinal da união de esforços para levar qualidade ao paradesporto, que é referência. Graças ao apoio, hoje Várzea Grande tem suporte para todas as modalidades esportivas. Que possamos descobrir novas Ana Beatriz e ter mais atletas paralímpicos nos representando globalmente”, enfatizou Piranha.
Felicidade e Gratidão Pelo Pódio Internacional
Emocionada, a mesatenista revelou o profundo significado de suas medalhas:
“Essas medalhas representam todo o esforço, dedicação e o apoio que recebo da minha família, dos treinadores e do Centro Paralímpico de Várzea Grande. Estou muito feliz por levar o nome da minha cidade e do meu estado para o pódio internacional”, pontuou Ana Beatriz, confirmando a força do esporte paralímpico mato-grossense.
Para acompanhar a evolução do paradesporto e as conquistas dos atletas que elevam o patamar dos esportes em MT, acesse nossa seção no portal Sem Peneira.