Ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Everton “Boi” é morto a tiros em Cuiabá

Compartilhar
Gostei
Campeão mundial sub-19, o mato-grossense Everton “Boi” foi assassinado aos 46 anos; crime tem indícios de motivação passional e segue sob investigação

A noite da última quinta-feira (10) foi marcada por uma tragédia em Cuiabá. O ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei, Everton Fagundes Pereira da Conceição, conhecido no esporte como “Boi”, foi assassinado a tiros enquanto dirigia uma caminhonete nas proximidades do Posto Bom Clima, na capital mato-grossense. Everton tinha 46 anos.

Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado após um acidente com outro veículo (uma F-350 verde). Testemunhas relataram que o autor dos disparos estava dentro da caminhonete com Everton e fugiu do local logo após efetuar os tiros. O Samu confirmou o óbito ainda no local.

Uma mulher compareceu à delegacia afirmando que seu ex-marido teria sequestrado Everton pouco antes do crime. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de motivação passional, com base nos relatos e nas evidências iniciais colhidas.

Natural de Várzea Grande, Everton foi campeão mundial sub-19

Nascido em Várzea Grande-MT, Everton “Boi” era filho do ex-goleiro João Fagundes da Conceição, o “Fagundão”, ídolo do Operário Várzea-grandense nos anos 1980. Criado entre os bairros Cristo Rei e Jardim Glória, Everton começou no voleibol na adolescência e logo chamou atenção por seu porte físico (1,97m) e potência de ataque.

Com apenas 16 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira infanto-juvenil, conquistando o título mundial sub-19 em 1995, em Porto Rico, e o sul-americano em 1996, no Paraguai. Da base, seguiu para uma sólida carreira profissional no Brasil e no exterior.

Carreira sólida no Brasil, Japão e América do Sul

No cenário nacional, defendeu clubes como Fiat/Minas, Suzano, São Caetano e Vôlei Futuro, sempre atuando como oposto e sendo destaque em pontuação. No exterior, passou por Espanha, Argentina e principalmente pelo Japão, onde vestiu a camisa do NEC Blue Rockets, sendo um dos principais pontuadores da liga.

Retornou ao Brasil no fim dos anos 2000 e encerrou sua trajetória nas quadras pelo Cuiabá Vôlei Clube, onde também atuou em projetos de incentivo ao esporte local.

Apesar de uma passagem anterior pela polícia por falsidade ideológica, Everton era respeitado no meio esportivo mato-grossense, especialmente por sua trajetória vitoriosa e impacto no desenvolvimento do vôlei em MT.

Sem Peneira: O Esporte de MT em Destaque!

🕊️ Nota de pesar

O Sem Peneira lamenta profundamente a morte precoce de Everton “Boi”, atleta que levou o nome de Mato Grosso ao cenário internacional. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e à comunidade esportiva, que hoje choram a perda de um verdadeiro campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *