O meia Max, do Cuiabá, foi alvo de racismo após a derrota da equipe mato-grossense diante do Goiás nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador atuou os 90 minutos da partida, mostrando sua versatilidade em campo. Após o apito final, ele postou em seu perfil no Instagram a mensagem criminosa recebida às 22h32, que continha ofensas racistas graves: **“Seu negro filho da , espero que você morra!”.

Resposta do Atleta e Momento Delicado
Max reagiu ao ataque postando uma captura de tela da mensagem em seu perfil, respondendo com uma mensagem de superação e fé: “Nunca vão me parar, racista assim, Deus sabe o que faz.”.
O ato de racismo ocorre em um momento delicado para o Dourado, que está na 11ª colocação da Série B e acumula quatro partidas sem vencer. Embora o desempenho da equipe seja alvo de críticas, nada justifica o crime de racismo, que deve ser repudiado e punido na forma da lei.
Para acompanhar o posicionamento do Cuiabá e o calendário dos jogos finais que movimentam os esportes em MT, acesse nossa seção no portal Sem Peneira.