Corrida de reis: edição histórica no Parque Novo Mato Grosso em 2026

Compartilhar
Gostei

A 41ª edição da Corrida de Reis será realizada, pela primeira vez em sua história, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. A tradicional prova de rua, promovida pela TV Centro América, reunirá mais de 15 mil atletas e abrirá o calendário esportivo de 2026 em um novo e moderno formato.

Estrutura Moderna e Ganho de Segurança

O Parque Novo Mato Grosso foi escolhido para sediar a corrida de forma exclusiva nesta edição, oferecendo uma estrutura inédita, conforto e segurança. O local conta com quase 20 mil vagas de estacionamento e ampla área de lazer, permitindo maior mobilidade e áreas de apoio para os participantes.

O diretor-geral da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC), Nicomedes Silva Filho, destacou que levar a Corrida de Reis ao novo espaço é um marco. “Esperamos reunir, além dos atletas, todas as famílias, para conhecer um espaço legítimo, representativo e multifuncional, que vai oferecer esporte, lazer e cultura,” afirmou. O governador Mauro Mendes reforçou o apoio, dizendo que a prova terá uma “estrutura moderna, dentro do Parque Novo Mato Grosso, à altura desse grande evento”.

Detalhes Técnicos e Tradição

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Sesi, participa da organização técnica. O presidente da entidade, Silvio Rangel, afirmou que o trajeto está em fase de definição, mas será “muito bonito e amplo,” cumprindo todas as exigências de logística e segurança.

Criada em 1985, a prova se tornou referência no atletismo nacional. A edição de 2026 será a primeira fora do percurso tradicional, mas a mudança vale apenas para o próximo ano, com a expectativa de que o trajeto original seja retomado em 2027.

Para acompanhar a cobertura completa da Corrida de Reis e de outras provas de atletismo que movimentam os esportes em MT, acesse nossa seção no portal Sem Peneira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *